domingo, 11 de setembro de 2011

"Reino dos Felinos" da Disneynature mostra o ciclo da vida para crianças

O documentário "Reino dos Felinos", da Disneynature apresenta, de forma interessante e que entretém também aos pais, o ciclo da vida (infância, crescimento, batalha pela vida e morte dos animais) para crianças. Disneynature é uma gravadora de filmes independente da Walt Disney, criada em 21 de abril de 2008. Os filmes com esta marca abordam temas que envolvem a vida na natureza.

O filme "Reino dos Felinos" tem uma fotografia muito bonita, com imagens dignas dos documentários da melhor qualidade sobre animais. Mostra, de forma romanceada, a vida de duas espécies de felinos, os leões e os guepardos (também conhecido como chita, lobo-tigre, leopardo-caçador ou onça-africana, o animal terrestre mais veloz do mundo, sendo capaz de alcançar a incrível marca de 120 km/h). Foi filmado em uma reserva do Quênia e tem cenas de deixar de boca aberta. Um programa para crianças (que costumam curtir muito os animais) e para papais que gostam de documentários sobre bichos.

Assisti ao documentário acompanhada das minhas duas filhas, uma de quatro e a outra de dois anos. A de dois anos curtiu os bichos, sem muitos questionamenos. A de quatro ficou impactada com as disputas por território entre os leões, torceu pela sobrevivência dos filhotes e se preocupou com o falecimento de uma leoa que era mãe. Pediu para eu explicar porque ela tinha morrido. Esclareci que a leoa havia feito  um machucado bem grande que não tinha sarado. Hoje de manhã minha filha me mostrou um machucado no braço e perguntou se ia sarar. Expliquei que ia melhorar sim porque era um machucado bem pequeno e que tínhamos cuidado. Também dei um beijo para sarar mais rápido!

Fontes: (1) filme "Reinos dos Felinos", da Disneynature, em cartaz nos cinemas; (2) Artigo sobre Guepardo , na Wikipédia, (3) Artigo sobre a Disneynature , na Wikipédia.


Nenhum comentário: